sábado, 26 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015


Olá amigos leitores !

Como todo fim de ano, em qualquer setor ou meio que estamos inseridos, nas conversas formais ou não, a reflexão sobre os acontecimentos e realizações são geralmente o tema do momento, avaliar os trabalhos desenvolvidos de modo a retirarmos, principalmente, ensinamentos que nos capacitem para o futuro em novas empreitadas.
Para nós este é o sentimento, iniciamos as atividades do canal ainda no início do ano com quase nenhuma ideia do que nos esperaria, conforme já relatado pelo nosso Editor na postagem Coluna 01
Numa visão bem otimista, definimos como "ótimo" o início de nosso trabalho pelo simples prazer em fazê-lo. Acertamos e erramos como é comum em qualquer atividade desenvolvida por seres humanos dotados sobretudo de um idealismo quase romântico. 

Bem, neste sentido, organizamos algumas categorias de textos, dos quarenta e três publicados onde somente duas ou três não são de nossa autoria (fato esse que nos orgulha muito), de modo a facilitar o acesso com um simples clique e também como uma ferramenta que agrupe e rememore nossas principais atividades, neste ano de 2015.

FONTE INSPIRADORA: Este livro, inspirou nosso projeto, inclusive o nome de nosso blog, pois tem características meramente informativas e livre de julgamentos ou proselitismos, além de ser um marco historiográfico para Umbanda. 
Recomendamos a leitura de nossa postagem a partir do link abaixo, bem como da obra na íntegra. 



Livro no Mundo dos Espíritos                






TEXTOS REFLEXIVOS: Reflexão! Uma das palavras que definem nossos objetivos com esses escritos, tentamos dentro do mínimo nível de respeito a outras crenças e visões doutrinárias, elaborar textos que colaborem com o senso crítico dos leitores. Seguem alguns, que também podem ser acessados pelos links abaixo. 

1- Intolerância Religiosa X Estado Laico
2- Quaresma e Umbanda
3- "Umbanda": Por outra ótica e perspectiva
4- Umbanda é Monoteísta? Politeísta? Ou Panteísta?
5- Coluna do Editor 02: O perigo mora em casa
   
OS MAIS POPULARES: Entre os mais populares, definidos pelo número de acesso que recebem diariamente mesmo após alguns meses de suas edições e consequentes publicações, estão textos com variados temas e finalidades.

1- Caboclos e Índios na Umbanda: Abordagem Histórica  
2- A senhora do fogo: EGUNITÁ
3- Sobre os Rituais e Elementos de trabalho na Umbanda 
4- Estudo 04: Umbanda e Mesa Branca
5- Estudo 03: Mediunidade
6- Novos Estudos 02: Umbanda Omolokô
7- Novos Estudos 03: Umbanda Popular

COLUNA CONSPIRANDO: Nossa nova coluna, fruto de uma parceria promissora está no início de suas atividades. Conspirar é nosso lema neste espaço e amigos leitores, ao longo do próximo ano, teremos muitos temas relacionados a história da humanidade sendo postos cheque por aqui! Fiquem atentos e desfrutem do material até agora publicado.

1- Conspirando 01: Jesus, um quebra-cabeças a ser montado
2- Conspirando 02: Jesus, um quebra-cabeças a ser montado(parte 2)
3- Conspirando 03: Jesus, um quebra-cabeças a ser montado (parte 3)  

APOIO CULTURAL: Uma feliz realização dos organizadores deste projeto é a parceria firmada com a Ícone Editora, onde fomos contemplados com obras de relevâncias históricas e contemporâneas de nossa religião. Deste material, realizamos sorteios, análises literárias e publicamos textos informativos sobre as publicações mais recentes.

1- Analise Literaria: Rosa Branca de Umbanda 
2- Resenha: Brasil de todos os Orixás    

Bom, aos nossos leitores mais uma vez nosso muito obrigado! É pelo retorno, audiência e participação de vocês que nos empenhamos cada vez mais em realizar um trabalho eficiente e em constante aperfeiçoamento. 
Neste ano que se aproxima, nos empenharemos em novas temáticas  e na expansão dos projetos, serão fomentados neste blog, buscando sempre o discernimento e o respeito a outras manifestações que possuam visões diferenciadas às nossas. 
Que o ano de 2016 seja abençoado pelos Orixás e Guias da nossa Umbanda, desejamos a todos um mundo melhor e com mais realizações e felicidades !  

Saravá !
Axé !
Feliz Ano Novo !   

Um comentário:

  1. Mais de 30 mil pessoas já viram as previsões de Aline para o ano de 2016, não perca! https://youtu.be/pXR7qFzXVqo #previsões2016

    ResponderExcluir