quinta-feira, 19 de março de 2015

Dica Literária - "DEUSES DE DOIS MUNDOS"





Contatos:(nomundodasumbandas@gmail.com)

Saudações a todos !

Nossa dica literária é a saga  Deuses de dois Mundos volumes I, II e III, o terceiro está com data prevista de lançamento para Maio  de 2015.

Em uma narrativa de ficção  o autor, P.J. Pereira, envolve o personagem Newton Fernandes, jornalista de nossos tempos, com acontecimentos em paralelo direto com o  Orum (céu onde habitam os Orixás), deixando a história ainda mais atraente fazendo os dois universos interagirem. Durante os acontecimentos que se desenrolam com uma velocidade alta e até assustadora, tendo em vista a leitura agradável e ágil,  percebemos as bases mitológicas Iorubanas onde Orunmilá, Exú, Ogum, Xangô, Oxóssi, Iansã e Oxum são personagens  que mostram com evidência suas essências e colaboram diretamente com a trama...

A saga é recomendadíssima , está recheada de suspense, aventura, guerras e momentos surpreendentes, sem dúvidas é uma ótima opção de leitura. Nós aguardamos ansiosamente o lançamento do terceiro  volume - O Livro da Morte, para conferirmos o final desta história. Outra informação que o segundo volume traz, sobre a venda dos direitos autorais da saga, para a indústria de cinema Hollywoodiana sua previsão de estréia esta prevista para 2016 ou 2017.  


Título: "O livro do silêncio"
- Subtítulo: "Deuses de dois mundos - Livro 1"
- Editora: "Livros de Safra"

- Páginas: "264"

- Ano de publicação: "2013"

- Sinopse: Na África ancestral, Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos, não entende por que seus instrumentos se calaram. Nos dias atuais, um jovem jornalista se aventura pelas ruas de São Paulo, tentando fugir de uma missão que não deveria ser sua. No primeiro livro da série Deuses de dois mundos, Ogum, Xangô, Oxóssi e Oxum se unem a gente do nosso tempo para resgatar os 16 príncipes do destino, numa narrativa que preserva toda a sensualidade e violência original dos mitos africanos dos orixás.



- Título: "O Livro da Traição"
- Subtítulo: "Deuses de Dois Mundos - Livro 2"
- Editora: "Livros de Safra"
- Páginas: "384"
- Ano de publicação: "2014"
- Sinopse: Na continuação da saga “Deuses de Dois Mundos”, o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos principes odus, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário